Imagem do curso CURSO DE APLICAÇÃO, CONTABILIZAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS RECURSOS PÚBLICOS REPASSADOS AOS MUNICÍPIOS PARA O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DECORRENTE DO COVID-19
CURSO DE APLICAÇÃO, CONTABILIZAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS RECURSOS PÚBLICOS REPASSADOS AOS MUNICÍPIOS PARA O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DECORRENTE DO COVID-19
Carga Horária: 120h

Drª. Rita Tourinho
Promotora de Justiça, Mestre em Direito Público

Alessandro Prazeres Macedo
Mestre em Direito Público e Especialista em Auditoria, Auditor Estadual de Controle Externo do TCM-BA

Antônio França
Mestre em Direito Público, Auditor Federal de Controle Externo do TCU – BA

Antônio Argollo
Especialista em Gestão Pública e Instrutor da CGU, Auditor de Finanças e Controle da CGU – BA

Juliana Pinheiro
Especialista em Auditoria e Gestão em Saúde, Enfermeira pela UFBA, Auditora em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia

Lessyvaldo Dias da Silva
Especialista em Contabilidade Governamental pela UFBA, Contador Público, Sócio Diretor da Gradus Consultoria

 

OPINIÕES DOS PROFESSORES DO CURSO:

DRA. RITA TOURINHO - Promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia

“Os Gestores públicos devem atentar que a pandemia pode ser passageira, mas as consequências das contratações mal elaboradas para o seu enfrentamento podem se prolongar no tempo, gerando, inclusive, a responsabilização dos envolvidos.”

ANTONIO FRANÇA - Auditor Federal de Controle Externo do TCU - BA

"A correta gestão de recursos federais pelos municípios em tempos de pandemia salva vidas e previne irregularidades."

ANTONIO  ARGOLLO - Auditor de Finanças e Controle da CGU - BA

"Em tempos de Pandemia, saber aplicar com maestria o recurso público e dar a devida transparência faz a diferença: salva vidas e mitiga o risco de responsabilização."

ALESSANDRO MACEDO - Auditor Estadual de Controle Externo do TCM-BA

“Em tempos de anormalidade, utilizar os recursos de forma correta é assegurar a continuidade dos serviços públicos, além de ser medida necessária para evitar futuras responsabilizações.” 

JULIANA PINHEIRO - Auditora em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia

"Em tempos de dificuldades (pandemia), gerir os recursos disponíveis com proficiência é garantir a manutenção da vida humana."

LESSYVALDO DIAS DA SILVA - Consultor, Sócio Diretor da Gradus Consultoria

“A atual conjuntura socioeconômica, exige de todos os agentes a adoção de ações de combate aos efeitos econômicos e sociais, decorrentes da pandemia da covid-19, com certo grau de risco de responsabilização civil, fato que impõe a habilidade de trazer a responsabilidade para si e gerar resposta com resultados positivos à sociedade pelo agente estatal.”

HORÁRIO DAS AULAS ONLINE: das 8:00 às 18:00 com intervalos para cafezinho e almoço. Vide datas das etapas com seus respectivos módulos:

Manhã:

08:00 às 08:30h - Recepção dos alunos
08:30 às 10:30h - Aula
10:30 às 10:40h - Intervalo
10:40 às 12:00h - Esclarecimento de dúvidas

INÍCIO DO CURSO: 05 de setembro a 25 de outubro de 2020.

FREQUÊNCIA:  A frequência do aluno será computada por meio do seu registro visual na plataforma Zoom.   

AVALIAÇÃO: Será realizada uma  prova final no Módulo IV com segunda chamada no Módulo V.

APROVAÇÃO: Os créditos das 120 horas para uma futura Especialização em Gestão Pública, só serão aproveitados com uma frequência igual ou superior a  75%, juntamente com a nota final igual ou superior a 7,0 (sete).

INVESTIMENTO:

O valor do curso por participante é de R$ 2.250,00 (dois mil duzentos e cinquenta reais), que deverá ser pago a vista.

OBSERVAÇÕES:

  1. O pré matriculado no Curso, somente receberá o link de acesso online para assistir as aulas, após o pagamento do Curso, ou apresentar o empenho antes do início das aulas.
  2. Para participação no Curso por Prefeitura ou Câmara, o link de acesso online para assistir as aulas, somente será entregue após comprovação de pagamento do Curso e ou empenho, desde que sejam demonstrados à FUNDACEM antes do início do Curso.

COMO REALIZAR A PRÉ MATRÍCULA:

1)  Através de preenchimento dos dados onde consta matricule-se no site www.fundacem.org.br

2) O pagamento deverá ser feito diretamente na conta bancária em nome da FUNDACEM, CNPJ: 06.150.141/0001-77 - Banco BRADESCO, Agência 3545-9, C/C nº 27292-2 com envio do comprovante do depósito por e-mail para a FUNDACEM fundacemssa@yahoo.com.br e ou SEDEX para o endereço: 2ª Travessa Gersino Coelho, 10 – Matatu, CEP: 40255-171, Salvador – BA. (Os depósitos bancários devem ser feitos com identificação do nome do aluno, empresa, Prefeitura ou Câmara).

3) A matrícula e pagamentos também poderão ser realizados diretamente na sede da FUNDACEM, no endereço: 2ª Travessa Gersino Coelho, 10 – Matatu, Brotas, Salvador – BA e /ou no Alto da Ladeira do HGE, s/n (Fim de Linha ao lado do HGE), Av. Vasco da Gama, (Prédio de 4 andares nas cores azul e branco com muro branco e pilastras azuis).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Identidade e CPF (enviados para o e-mail da FUNDACEM).

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO

O Curso será realizado na modalidade remota, online. Alto da Ladeira do Hospital Geral do Estado – HGE, s/n, (Fim de Linha ao lado do HGE) - prédio de quatro andares azul e branco com muro branco e pilastras azuis, Av. Vasco da Gama, Salvador – BA.

Obs: Mudanças que por motivos imperiosos ou administrativos venham a ocorrer, o aluno será informado imediatamente.

NOVOS CURSOS