Painel de Cores

Qual é a cor tema que você quer usar? Aqui estão algumas cores predefinidas.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Notícias


Depoimentos de alguns alunos do 1º Curso de Gestão e Controle de Recursos Federais na área de Educação.

    Data: 02/11/2014

“Acredito que para gerir a Educação de século XXI repleta de desafios, é necessária a busca da excelência da gestão pública como foco fundamental. Dessa forma, esse curso apresenta uma grande contribuição de informações financeiras e pedagógicas atualizadas e essenciais à capacitação dos gestores da educação. O curso também proporciona uma melhor preparação dos profissionais de educação para as atuais demandas dos diversos programas e ações requeridos pelos três níveis de governos: União, Estado e Município”.

Secretaria Municipal da Educação de Mairi, 
Secretário de Educação Sr. Antonio Claudemir Carneiro.
  

“Vejo esse curso muito importante e relevante no momento que estamos trabalhando as políticas públicas. A Educação é um desafio para todos. Nesse curso, aprendemos sobre a responsabilidades das partes que estão envolvidas com a área educacional, indo em busca de um  objetivo comum que é a qualidade na educação municipal. Demonstra que todos nós devemos ter o conhecimento de que a educação é um investimento e não gasto. Mostra também que a captação de recurso financeiros para o município é fundamental como investimento educacional, viabilizando com certeza a melhor qualidade na administração municipal como um todo”.

Secretaria Municipal da Educação de Morro do Chapeu
Secretária de Educação Sra. Deuraci Rocha Santana.

 

“Entendo que esse curso é muito positivo. Traz informações de ordem pedagógica, administrativa, financeira, dentre outras, essenciais para a boa gestão da pasta da Educação. Acredito que seria ideal que todos os envolvidos na gestão dos recursos educacionais dos municípios, pudessem participar dessa oportunidade de capacitação. Para a área de educação, esse curso é de importância vital porque mostra a ampliação da co-responsabilidade com o chefe do executivo municipal na gestão do dinheiro público, bem como a clara percepção das implicações legais quanto ao mau uso desses recursos”.

Secretaria Municipal da Educação de Jeremoabo,
Secretária de Educação Sr. Josemar Muniz.

 

“Entendo esse curso como uma excelente oportunidade para o aprendizado no cumprimento da responsabilidade do educador enquanto gestor municipal, que hoje perpassa pela boa gestão e controle dos recursos públicos. Ademais, a gestão da educação moderna sustenta-se num bom planejamento administrativo, pedagógico e financeiro para se poder alcançar os resultados tão ensejados pela sociedade. Ou seja, esse curso atende a esses objetivos”.

Secretaria Municipal da Educação de Caldeirão Grande,
Secretária de Educação Sra. Nancy Santos Gonçalves.

 

“Para mim, o curso está sendo surpreendente, muito bom! Os secretários de educação necessitam ter conhecimentos e domínios na área de administração para gerenciar eficientemente a sua pasta, especialmente no que se refere à administração dos recursos financeiros que são destinados à educação. O curso nos possibilita uma oportunidade ímpar, atendendo assim, muito bem esses requisitos”.

Secretaria Municipal da Educação de Salinas da Margarida,
Secretária de Educação Sra. Rute Santana dos Santos Silva.  

 

“Para mim, esse curso possibilita o despertar para a construção de uma ponte entre os municípios e a União, no sentido de viabilizar novos projetos, programas e ações que favoreçam a área educacional nos municípios. Ao que se percebe, a dificuldade no desenvolvimento ou criação de projetos para captação de recursos federais é muito grande o que dificulta o andar da educação municipal. Vejo também nesse curso a possibilidade da capacitação continuada ser feita de forma ampliada sob outros temas que poderão oportunizar novas possibilidades para a melhoria da qualificação educacional nos municípios do Estado da Bahia”.

Senhora Ticiana Mesquita.
Consultora em Educação da Unilatus - Desenvolvimento Humano e Social,